Continuando a nossa série sobre os maiores sucessos do rádio por década, hoje é a vez de falar dos ano 80. Se a década de 70 foi lugar da MPB, com Roberto Carlos, Jorge Ben Jor e outros monstros da música, os anos 80 foram marcados pelo rock brasileiro, baby.

Legião Urbana, Kid Abelha, Titãs, RPM e Blitz lideraram o movimento com lançamentos bombásticos um atrás do outro e que marcaram a história. Outro ritmo que também começou a dar as caras foi o sertanejo bem da antigas, com destaque para as duplas Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, renomadas até hoje.

Falando de fora do Brasil, o movimento disco perde força e abre alas para o rock e pop. Foi exatamente nessa época que surgiram os maiores clássicos, como Guns N’ Roses, Madonna e Michael Jackson.

Michael Jackson – Thriller
Michael Jakcson começou a fazer sucesso antes da década de 80, mas foi com o hit Thriller, lançado em 1982 que ele estourou nas paradas musicais e foi consagrado como o Rei do Pop.

Whitney Houston – Greatest Love of All
O ícone Whitney Houston também foi figura confirmada na década de 80. Greatest Love of All, um de seus maiores sucessos, é uma regravação da balada de George Benson. A música atingiu o top 20 em mais de 25 países.

Legião Urbana – Que País é Este
Outro grande hit lançado ainda com Renato Russo em vida, foi uma música totalmente crítica à política da época. “Que País É Este” foi lançada em 1987 e fez sucesso nas rádios e é inserida nas playlists de todo até hoje.

Kid Abelha – Como Eu Quero
Música em seu álbum de estreia em 1984, Kid Abelha atingiu uma enorme popularidade nas estações de rádio de todo o país, acabou se tornando uma das canções mais reconhecidas da banda.

Blitz – Você Não Soube Me Amar
Em 1982 foi o ano dos hits, e o ano das Blitz. “Você Não Soube Me Amar” foi lançada em formato compacto (o que equivale a um single), como canção de estreia do grupo e para divulgação de seu primeiro álbum, As Aventuras da Blitz 1.