Queen foi uma das poucas bandas em que todos os membros contribuíram compondo músicas. Tirando Freddie Mercury, que era o maior compositor da banda, Brian May também foi um dos grandes responsáveis por inúmeros sucesso do Queen, que fazem sucesso até hoje.

Para comemorar o aniversário de 75 anos do artista, hoje separamos algumas composições famosas do artista para você relembrar.

1- The Show Must Go On
A música que simboliza o “adeus” de Freddie Mercury, foi composta por Brian May como forma de homenagem. E é claro que o solo dramático feito por May não podia faltar para dar o toque final na música.

2- Tie Your Mother Down
Essa faixa foi por anos a responsável por abrir os shows da banda nas turnês. O segundo single do álbum A Day at the Races (1976) fez grande sucesso desde o lançamento. Uma das características marcantes da música é o tom sarcástico e humorístico.

3- We Will Rock You
Talvez essa seja uma das músicas mais conhecidas do Queen e uma das composições de maior sucesso de Brian. O hino foi lançado em duas versões diferentes, uma delas acompanhando “We Are the Champions” com batidas rítmicas e grande sucesso nas paradas, e a outra um hard rock mais calmo, misturada com a guitarra de May.

4- 39
E quem disse que May não sabe cantar? Nessa música, Brian toma os vocais e canta os trechos dessa música cheia de ficção científica, que conta a história de viajantes espaciais retornando ao planeta Terra.

E aí, curtiu? Qual você acha que não pode ficar de fora?