Para quem quer acompanhar a família Gil e sempre teve vontade de conhecer mais a rotina deles, o momento chegou! A Amazon Prime Video estreou no último dia 24 de junho um reality show chamado “Em Casa com os Gil”, que acompanha uma reunião da família para a preparação da turnê em comemoração aos 80 anos de Gilberto Gil, que acontecerá na Europa. E para acalmar os corações do fãs, a próxima temporada já está confirmada pela plataforma!

Com amorosos cinco episódios, a série se passa na casa da família Gil que fica em Araras, no interior do Rio de Janeiro. Nela, a família entra na dinâmica para escolher as canções para a turnê da Europa, que contará com a presença dos membros da família. Além disso, a série também mostra uma intimidade familiar jamais vista antes e até uma festa junina de aniversário do cantor. Muito mais do que apenas a dinâmica familiar, a série aborda temas importantíssimos como representatividade, diversidade, valores e preconceitos.

Fora o nosso protagonista Gilberto Gil, participam também da série nomes como Flora Gil, Preta Gil, Francisco Gil, Sol de Maria Gil, Rodrigo Godoy, Bela Gil, JP Demasi, Flor Gil, Nino Gil, Bem Gil, MãeAna, Bento Gil, Dom Gil, Sereno Gil, José Gil, Mariá Pinkusfeld, Roma Gil, Pina Gil, Maria Gil, Nara Gil, João Gil, Marília Gil, Fábio Almeida, Gabriel Gil, Lucas Gil e Pedro Gil.

O projeto não surgiu por acaso. Antes da pandemia da Covid-19, ele já tinha sido colocado no papel por Preta Gil, que foi quem expressou o desejo de juntar os membros da família para se apresentar na Europa junto com Gilberto Gil.

“A Preta que sugeriu há uns anos. Ela tinha noção razoável das coisas que aconteciam quando a gente saia para fazer as excursões pela Europa e todos os lugares. Há muitos anos fazia isso, então ela sugeriu: ‘Pai, a gente podia ir com a família! Eu não conheço bem essa coisa de andar pelo mundo’, ela falou. ‘Então, vamos embora!’, respondi. Nos programamos uns anos atrás, mas aí chegou justamente a pandemia e impediu que nós fizéssemos esse trabalho que estamos fazendo agora, que é juntar todo mundo: filhos, netos, bisneta, amigos e colaboradores e sair cantando por aí pela Europa”, explica Gil.

Essa dinâmica foi pensada carinhosamente para que cada membro da família sugira uma canção de Gilberto Gil para entrar na turnê. Além da defesa de cada escolha, os Gil apresentam de forma intimista a escolha da próxima pessoa que vai apresentar a seguinte canção.

“A dinâmica foi proposta pelo Hermano Vianna, que pediu que nós escolhêssemos 5 músicas que a gente gostaria que entrasse na turnê e ele elegeu uma. Hermano fez uma curadoria muito inteligente, fazendo “links” de um para o outro. Ele também escolheu quem a gente deveria chamar para apresentar a próxima canção. Acho que ficou algo muito pessoal e todos defenderam as suas músicas brilhantemente, elas têm um peso muito significativo para nós. Agora, se elas vão ficar ou não na turnê já é outra história, porque muitas nem sempre tem uma dinâmica de show e de turnê. Mas o importante é que a série está aí e as escolhas ficaram registradas”, conta Preta Gil.
Foto

Você já pode assistir a série disponível na Amazon Prime Video.