Quando uma música marca gerações por causa de um filme específico, é quase impossível você ouvir e não associá-la diretamente ele. Hoje a gente separou alguns momentos de nostalgia com os hits dos anos 80 que foram trilhas sonoras de filmes (que cá entre nós, foi umas das épocas de ouro da música).

As trilhas sonoras tem um impacto muito grande no próprio filme, mas também no espectador, que fica mais entusiasmado e deslumbrado com a trama. Mas agora chega de papo e vamos ao que interessa. Bora relembrar os hits da época!

I’ve Had The Time of My Life
O clássico filme dos anos 80! I’ve Had The Time of My Life esteve presente no longa Dirty Dancing A cena clássica do casal dançando no final ao som da música impactou e muito a venda o álbum.

The Power of Love
Que tal irmos De Volta Para O Futuro? Essa trilha sonora deu muito o que falar quando logo nas primeiras cenas do filme, o McFly sai andando de skate pela cidade ao som da música incrível.

Don’t You
Impossível ouvir essa música e não pensar DIRETAMENTE no Clube dos Cinco! Se tem música que marcou gerações e amantes do cinema, foi essa! Don’t You (Forget About Me), da banda escocesa Simple Minds, é a música de destaque do filme Clube dos Cinco, de 85, mais um grande clássico dos anos 80.

Twist And Shout
Como não lembrar de Twist And Shout dos Beatles quando se fala em um dos maiores e melhores filmes adolescentes dos anos 80, Curtindo A Vida Adoidado. Ferris Bueller cantando e dançando em cima de um caminhão com o single é inesquecível.

Take My Breath Away
Pa encerrar a nossa lista, não podíamos esquecer dessa clássica trilha sonora do filme Top Gun – Ases Indomáveis, Take My Breath Away. A música tornou o filme ainda mais impactante, tanto que a música venceu o Oscar de Melhor Canção Original.