Uma das vozes inconfundíveis dos anos 80, Dave Gahan é conhecido mundialmente por ser o vocalista da banda eletrônica Depeche Mode (que traz muitos elementos do rock em suas músicas). Ele é lembrado principalmente por sua performance no palco, que serviu de inspiração para inúmeros outros artistas. Hoje, a gente vai conhecer Dave Gahan mais a fundo, com 3 curiosidades sobre o cantor. Vem com a gente!

1- Quando criança, ele costumava dançar para sua mãe, familiares e algumas pessoas da igreja imitando Mick Jagger.

2- Descobriu aos 10 anos que seu pai na verdade era seu padrasto. Após a morte dele, conheceu seu pai biológico – Len Callcott (um motorista de ônibus de ascendência indígena da Malásia).

3- Esteve clinicamente morto por dois minutos, depois de uma overdose ocorrida em 1996, em um quarto do famoso Sunset Marquis Hotel, em Los Angeles.

4- Gahan se converteu à Igreja Ortodoxa Grega para se casar com Jeniffer Sklias-Gahan, que é de ascendência grega. Dave não é particularmente religioso, apesar de religião e Deus serem temas presentes para a banda Depeche Mode.

5- Ele já teve problemas com a polícia quando mais novo. Foi suspenso da escola e acabou na corte juvenil três vezes por ofensas que iam desde grafite e corridas em carros roubados a outros crimes de vandalismo e roubo.