Quem é fã de The Police com certeza já se perguntou quem seria a famosa Roxanne. Considerada um clássico do rock, a música foi lançada no álbum de estreia da banda, Outlandos d’Amour, de 1978. Mas Roxanne não se trata apenas de uma mulher, e sim de algumas…. Ficou curioso pra saber o resto dessa história? Então vem com a gente que te mostramos agora!

A curiosa e inusitada história de Roxanne veio de uma inspiração muito espontânea do vocalista da banda. Em outubro de 1977, o The Police estava em Paris devido a alguns shows que faria pela cidade. Perto do hotel que estavam hospedados, haviam algumas prostitutas – e Sting as achou muito bonitas.

Já com a melodia em mente, Sting logo pensou em escrever na letra que estava apaixonado por uma das meninas. Esse foi a virada de chave para a composição de Roxanne, um dos maiores sucessos do The Police.

Mas por que o nome Roxanne? Dentro do hotel, havia um cartaz da peça Cyrano de Bergerac, cujo personagem tem uma namorada chamada Roxana. Sting ainda lembrou que o nome da mulher de Alexandre O Grande, também era Roxanne, trazendo um significado maior para o nome.

Outra curiosidade sobre a música é que na verdade, ela foi criada para ter influências da Bossa Nova. O guitarrista da banda, Andy Summers, confirmou durante uma entrevista para o site UOL que Roxanne foi composta em um violão de cordas de nylon utilizando batidas do ritmo brasileiro.

Agora que você já sabe da história completa dessa música, nada melhor que soltar o play, né?