Kid Abelha foi o grande responsável por embalar as nossas vidas durante a década de 80. Mas também era conhecido por trazer algumas mensagens escondidas em suas letras – quem acompanhou o Além da Letra de “Como Eu Quero” percebeu isso.

Hoje, trouxemos mais um sucesso do grupo com essa famosa mensagem subliminar. Bora desvendar juntos? Vem com a gente!

Lágrimas e Chuva é uma típica canção brasileira com uma pegada internacional no quesito interpretação. A canção tem uma vibe animada, mas quando analisada é um tanto tristonha. Logo no começo, ela traz a mensagem de alguém que está sofrendo de insônia sem ter uma explicação lógica pra isso. Quando olhado com atenção, podemos perceber que pode ser tratado como um dos sintomas de depressão, ansiedade, angústia e tristeza.

Na canção, a pessoa passa a se questionar sobre a existência e buscar razão nos atos que a rodeiam. Isso pode ser normal até certo ponto, mas o eu lírico da canção acaba vivendo com esse medo diariamente. que a leva a sensações paralisantes. Ao mesmo tempo que tenta trazer um pouco de esperança, a canção mostra que talvez ela esteja mostrando baixa confiança em si mesma, depositando toda as expectativas nos demais.

Agora que você já entendeu a mensagem que a letra transmite, que tal relembrar o sucesso?