Quando se fala em cantores norte-americana, obviamente Lionel Richie é uma das primeiras pessoas a serem lembradas e nós podemos provar! Em 2017, foi condecorado no 40º Prêmio Kennedy, um dos mais prestigiados da cultura norte americana – e não é pra menos.

Em sua trajetória, já vendeu mais de cem milhões de discos em carreira solo, consagrando o artista que ele é. Mas disso tudo você já sabia. Agora, nós vamos te contar 5 curiosidades sobre a vida de Lionel, que provavelmente você não fazia ideia. Bora? Então vem com a gente!

1- Quando era adolescente, Lionel quase se tornou jogador de tênis. Ele chegou a ganhar um campeonato pelo Alabama Tuskegee Institute, onde se formou em Economia.

2- Lionel é pai adotivo de Nicole Richie, socialite e estilista norte-americana. Ela era filha de um percussionista que integrou a banda de Richie e, aos 2 anos, foi morar com a família Richie e adotada legalmente aos 9 anos.

3- Ele começou a carreira musical no grupo The Mystics, que posteriormente mudou o nome para The Commodores, um dos grupos de Soul Music de maior sucesso na década de 1970. Eles se consagraram após abrir o show do The Jackson 5.

4- Lionel coleciona um Oscar e um Globo de Ouro com a canção “Say You, Say Me”, que integrou a trilha sonora do filme “O Sol Da Meia-Noite”. Em 1986, ele recebeu o Oscar de melhor canção original e o Globo de Ouro de melhor canção. A música também ficou quatro semanas no topo do Hot 100.

5- Seu maior sucesso, “Hello”, lançado em 1984, começou como uma piada entre ele e o produtor Carmichael. Richie o cumprimentou com a famosa frase: “Olá, sou eu quem você está procurando?”.

E aí, já sabia dessas curiosidades? Fique ligado que toda quarta-feira trazemos artistas novos.