Samuel Rosa é conhecido por todo o canto desse Brasil como o vocalista de uma das bandas mais prestigiadas desse país, Skank. Ele é cantor, compositor e multi-instrumentista. Em sua influência, ele cita artistas como Bob Dylan, The Beatles, Slash, Oasis, Clube da Esquina, além das bandas do Rock Brasileiro dos anos 80, como Ira!, Titãs e Os Paralamas do Sucesso.

Mas esse lado vocalista e guitarrista do Skank a gente já conhece. Hoje, vamos te contar 5 curiosidades sobre a outra parte da vida de Samuel. Bora? Vem com a gente!

– Antes de o Skank ser criado em 1991, ele se formou em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, por grande influência de seu pai. Não chegou a trabalhar com a Psicologia, mas fez alguns estágios.

– Sua vontade de trabalhar com música veio na adolescência por volta dos 15 anos. A música praticamente salvou sua vida, e o ajudava a manter um nível razoável de autoestima. Sempre foi um menino quieto, que demorou a crescer e não era bonito. Por tocar, ganhou algum destaque na sala de aula, na roda de amigos, virou popular no colégio. Aos 17 anos, não queria escolher profissão nenhuma, para ele, o colégio duraria só mais três anos.

– Seu pai não o apoiava muito na carreira musical. Ele queria que se tornasse psicólogo igual a ele e Samuel obviamente queria ser músico. Samuel disse que se lembra de uma vez em que ele o chamou e disse: “Se eu fosse você, trataria de pensar essa relação com a música. Eu estou vendo que você corre o risco de nunca resolver essa divisão. E se você chegar desse jeito aos 40 anos não vai se perdoar nunca. E nem eu vou me perdoar”.

– Ele já coleciona um Grammy para a história. O álbum “Cosmotron”, de 2003, venceu um Grammy Latino como Melhor Álbum Brasileiro de Rock.

– Na faculdade, Samuel foi um péssimo aluno por não querer cursar psicologia. Alguns professores jogavam na sua cara o fato de seu pai ter sido um ótimo aluno e ter se transformado em um ótimo profissional, o que o deixava incomodado e triste.

E aí, já sabia dessa outra parte da vida de Samuel Rosa?