Muito além de um estilo musical, o rock é historia! Ir em shows é uma maneira muito prática e divertida de aprender com o estilo, mas além disso, outro jeito de aprender sobre a cultura e os antepassados do rock é viajando! Afinal, ao redor do mundo, várias cidades contém lugares que tornaram a essência do rock viva.

Pensando em como expandir seus horizontes e talvez até programar uma viagem, separamos uma lista com 4 lugares que vão te fazer aprender mais com o estilo. Bora? Vem com a gente!

1- Brasília
O berço do rock nacional. Não é à toa que ela é a primeira da nossa lista. Bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Raimundos entre muitas se originaram em Brasília. Mesmo que a capital do Brasil não tenha muitos pontos turísticos que associem ao rock, a cena da música autoral segue viva e forte na cidade.

2- Liverpool
Não é pra menos que os garotos de Liverpool deram visibilidade à cidade, afinal, foi de lá que eles vieram! Os Beatles são a principal figura do rock na cidade, chegando a transformá-la em um museu do rock a céu aberto. Você pode até não gostar dos Beatles, mas com certeza vai amar o que a cidade do pop tem a oferecer.

3- Londres
Não foram apenas os britânicos citados acima que fizeram história na Inglaterra. Nomes como Rolling Stones, Pink Floyd, Queen, David Bowie, Sex Pistols e The Who foram fundados na cidade para dominar o mundo. Londres é tão importante para a história do rock, que foi criado o London Rock Legends Tour, um passeio pelos pontos turísticos do rock espalhados pela cidade.

4- Nova York
Quem não quer conhecer Nova York, não é? Quem é fã do rock, com certeza quer conhecer a cidade na qual foram fundada as bandas como Ramones, The Strokes, Talking Heads, Kiss e Blondie. Dentre os mais de 120 pubs espalhados pela cidade, vale a pena também conhecer o Strawberry Fields Memorial, um mosaico feito em homenagem a John Lennon no Central Park.

E agora, já decidiu o teu destino de viagem?