Se tem uma coisa obrigatória para quem é fã de música boa, é conhecer Bruno Mars! Nascido no Havaí, é aquele artista multi-funcional, que canta, dança, compõe e ainda é instrumentista.

Vindo de uma família com uma grande tradição musical, Mars começou a cantar e a se apresentar como um artista amador durante a infância. Depois de se formar no Ensino Médio, decidiu mudar-se para Los Angeles, na Califórnia, com o objetivo de investir cada vez mais em sua carreira musical.

O ano era 2010, e Bruno lançou seu primeiro álbum, que alcançou rapidinho 1 milhão de cópias vendidas. Desde aí, o mundo conhecia o fenômeno musical que é Bruno Mars (que muitos comparam com o rei do pop).

Diante esse talento todo, hoje separamos 5 curiosidades que vão te fazer se encantar ainda mais por Bruno. Confere aí.

1- O cantor adotou o nome artístico de Bruno, pois seu pai o achava pequeno e também parecido com o lutador Bruno Sammartino, e o apelidou de Bruno desde a infância. Já o sobrenome Mars, foi uma criação de Bruno. O cantor queria adotar um nome forte e transcendental – o que explica a escolha de Mars, já que inglês significa Marte.

2- O gosto pela música veio desde cedo. Com apenas quatro anos de idade, Bruno Mars já gostava de fazer alguns covers de alguns de seus cantores favoritos, como Elvis Presley e Michael Jackson.

3- Mars tem um vício incontrolável. O cantor é completamente apaixonado por óculos escuros e não sai de casa sem colocá-los. Por isso, é muito comum vermos o astro todo estiloso por aí usando o acessório.

4- Além de ótimo cantor, Bruno é um maravilhoso compositor. O cantor escreveu músicas para nomes de sucesso como Alicia Keys (Tears Always Win), Cee Lo Green (F**k You), Snoop Dog e Wiz Khalifa (Young, Wild and Free), Flo Rida (Right Round), Travie McCoy (Billionaire) e Cobra Starship (Hot Mess), por exemplo.

5- Em dezembro de 2013, Mars foi nomeado o Artista do Ano pela Billboard e ficou em 1.º logar na lista “30 com menos de 30” da Forbes. Em 2014, ele ganhou o Grammy Awards como o Melhor Álbum Pop Vocal com “Unorthodox Jukebox”. No mesmo ano, foi listado como o 13.º na lista das celebridades mais poderosas do mundo com ganhos estimados em 60 milhões de dólares.