Um dos maiores nomes da música brasileira, Djavan é dono de uma discografia admirável, com mais de 10 álbuns lançados, sendo um deles internacionalmente.

Logo no início da carreira, Djavan lançou o primeiros single do seu álbum de estreia, que mais tarde se consagraria como um dos melhores hits do cantor. Publicada em 1976, Flor de Lis é uma das melhores músicas do artista, e a que gerou mais teorias sobre sua origem. No Além da Letra de hoje, você vai ficar sabendo da verdadeira história da música.

Uma das teorias mais famosas seria a de que a música se trata sobre a morte de uma filha recém-nascida do cantor durante o parto. Contudo, essa suposta teoria já foi desmentida pelo próprio Djavan.

A verdadeira história, na verdade, não passa de uma ficção – já que Djavan contou que de um modo geral, suas composições não são de experiências pessoais, e sim invenção.

Logo, o significado de Flor de Lis é muito simples: trata-se de uma música que conta o amor chegando ao fim após o personagem da letra ter cometido um erro que foi imperdoável para a sua amada. Ou seja: tudo não passou de uma ficção.

Em 2013, o cantor contou ao programa Viva Voz sua intenção com a letra:

“Eu nunca tive por essa música uma impressão de tristeza, embora ela fale sobre um grande amor que não aconteceu. É uma música que conta uma história, de maneira leve, e a confusão é isso [com o refrão], mas ele não está se lamentando. Ele está concluindo a história que acabou de contar”.

Agora que você já sabe o significado, que tal relembrar o sucesso? Aperta o play!