Ana Carolina é de longe um vozeirão da música brasileira. É só ela abrir a boca para cantar que você reconhece a voz marcante de longe. Lançou seu primeiro álbum em 1999 e foi uma das cantoras mais consagradas da década de 2000. Desde então, é um sucesso atrás do outro para embalar as nossas vidas. E hoje você vai ficar sabendo um pouquinho mais da vida dessa artista maravilhosa. Vem com a gente!

1- A carreira começou na adolescência, nos bares de Juiz de Fora. Mas antes mesmo da adolescência, quando criança costumava a cantar no salão de beleza da sua mãe fazendo o rolo de cabelo como microfone.

2- O seu talento veio de berço. A avó de Ana Carolina cantava nas rádios e seu avô na igreja. Também tinha tios-avôs instrumentistas, que tocavam piano, violino, percussão e cello.

3- Ana é assumidamente bissexual. Segundo a cantora, a revelação foi feita para a família inesperadamente, sem programação: “Fiz isso de supetão. Estávamos falando de um assunto qualquer e eu soltei a confissão, como se não fosse nada. “Mãe, eu gosto de homens e de mulheres. Dá para a senhora me passar aquele negócio ali, por favor?”

4- Ana aprendeu tocar violão sozinha, apenas ouvindo, inspirada pelas músicas de João Bosco. A cantora cita como suas maiores influências Chico Buarque, João Bosco e Maria Bethânia, além de também referenciar Cássia Eller, Zélia Duncan, Gal Costa, Simone, Gilberto Gil e Elis Regina; e da música internacional, Nina Simone, Björk e Alanis Morissette.

5- Ana já teve uma mania muito peculiar de se trancar no quarto e se alimentava somente de pizza, que era a única coisa que passava por debaixo da porta. Essa experiência foi tão marcante, que Ana resolveu compor Trancado, um dos sucessos do seu primeiro CD.