Ana Carolina é de longe um vozeirão da música brasileira. É só ela abrir a boca para cantar que você reconhece a voz marcante de longe. Lançou seu primeiro álbum em 1999 e foi uma das cantoras mais consagradas da década de 2000. Desde então, é um sucesso atrás do outro para embalar as nossas vidas. E hoje você vai ficar sabendo um pouquinho mais da vida dessa artista maravilhosa. Vem com a gente!
1- A carreira começou na adolescência, nos bares de Juiz de Fora. Mas antes mesmo da adolescência, quando criança costumava a cantar no salão de beleza da sua mãe fazendo o rolo de cabelo como microfone.
2- O seu talento veio de berço. A avó de Ana Carolina cantava nas rádios e seu avô na igreja. Também tinha tios-avôs instrumentistas, que tocavam piano, violino, percussão e cello.
3- Ana é assumidamente bissexual. Segundo a cantora, a revelação foi feita para a família inesperadamente, sem programação: “Fiz isso de supetão. Estávamos falando de um assunto qualquer e eu soltei a confissão, como se não fosse nada. “Mãe, eu gosto de homens e de mulheres. Dá para a senhora me passar aquele negócio ali, por favor?”
4- Ana aprendeu tocar violão sozinha, apenas ouvindo, inspirada pelas músicas de João Bosco. A cantora cita como suas maiores influências Chico Buarque, João Bosco e Maria Bethânia, além de também referenciar Cássia Eller, Zélia Duncan, Gal Costa, Simone, Gilberto Gil e Elis Regina; e da música internacional, Nina Simone, Björk e Alanis Morissette.
5- Ana já teve uma mania muito peculiar de se trancar no quarto e se alimentava somente de pizza, que era a única coisa que passava por debaixo da porta. Essa experiência foi tão marcante, que Ana resolveu compor Trancado, um dos sucessos do seu primeiro CD.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.