Além de ser baterista da banda, também era cantor! Como não lembrar do inesquecível Phil Collins. Phil é um baterista, cantor, compositor, produtor musical e ator britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu grande êxito em carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.

Ele já colaborou com inúmeros nomes importantes da música, como Philip Bailey, Paul McCartney, George Harrison, Eric Clapton, Roger Taylor, Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon, Elton John, Sting, Bee Gees, entre muitos outros. Também colaborou com a banda Led Zeppelin no Live Aid, tocando bateria.

O artista nunca aprendeu a ler e escrever a notação musical convencionalmente, em vez disso, ele usa um sistema que ele criou para si mesmo. Collins ingressou na banda Genesis após a saída do baterista John Mayhew, em 1970. Depois que Peter Gabriel deixou a banda em 1975, Collins assumiu os vocais. Esse foi o período de maior sucesso comercial da banda, que continuou através dos anos 80. Enquanto trabalhava tanto como vocalista quanto de baterista, dava os primeiros passos de uma bem-sucedida carreira solo.

Hoje, Collins está completando 71 anos de vida, e para homenageá-lo, separamos alguns sucessos da banda Genesis para relembrar. Confere:

Land Of Confusion

I Can’t Dance

Jesus He Knows Me

Mama

Invisible Touch