O cantor Michael Jackson, também conhecido como Rei do Pop, morreu aos 50 anos em 2009 – inclusive, sua morte chocou tanto o mundo que o Twitter caiu por 10 minutos quando o site TMZ divulgou a notícia, precisando passar por uma manutenção!
Considerado uma das figuras mais importantes da cultura pop mundial do século XX, o astro é também um dos artistas que mais vendeu discos na história, com 350 milhões de cópias vendidas.
Pensando na grandiosidade do Rei do Pop, hoje separamos 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre ele. Vem com a gente:
1 – O cantor gostava muito de ler e tinha uma biblioteca com 10 mil livros sobre os mais variados assuntos.
2 – Michael Jackson estrelou, ao lado de Diana Ross, o filme ” O Mágico de Oz”, uma adaptação do clássico com uma abordagem voltada para a população afro-americana. Apesar de o filme não ter alcançado muito sucesso, a atuação do cantor chamou atenção. ‘‘Ele sabia os diálogos de toda a gente, conhecia as canções de toda a gente, conhecia os passos de dança de toda a gente. Nunca tinha visto alguém capaz de absorver tanto em tão pouco tempo’’, falou Quincy Jones.
3 – Michael e Elizabeth Taylor eram melhores amigos e a diva o aconselhava muito. Em troca, o Rei do Pop dedicou-lhe músicas como “Liberian Girl” e “Elizabeth I love You”.
4 – Em 1996, o cantor veio para o Brasil para gravar cenas do clipe de “They Don’t Care About us”. Ele subiu o Morro Dona Marta, no RJ, e também no Pelourinho, em Salvador.
5 – De acordo com Bill Whitfield e Javon Beard, seguranças de Michael Jackson, a partir de 2006 o cantor se sentia constantemente perseguido e temia que suas conversas e gestos fossem gravados. Fazia parte da rotina dos seguranças inspecionar todos os hotéis e camarins antes da entrada do astro. Amigos de Michael também contaram que, em seus últimos meses, o cantor se sentia ameaçado e temia que algo de ruim lhe acontecesse a qualquer momento.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.