A gente sabe que as músicas são responsáveis por marcar momentos especiais, sejam eles felizes ou tristes. Mas existem algumas que marcaram gerações independente da situação que os amantes do rock estavam. Uma delas começa mais ou menos assim: I’m coming out of my cage and i’ve been doing just fine… e o resto é óbvio que vocês já sabem. Mrs Brightside é A música dos anos 2000, fato. E por isso, o Além da Letra de hoje conta os mistérios por trás da música que embalou romances, términos e até as férias que o amor não tirou (quem lembra daquela cena icônica da Cameron Diaz dançando no filme? É esse o clima!)

Lançada em 2003 como o primeiro single da banda, Mr. Brightside foi considerada nada menos que o maior sucesso de The Killers. Não é por nada, mas faz todo sentido quando a gente passa a entender o significado da letra e o porquê da euforia na hora de cantar <3. A música traz uma mensagem de esperança como saída para situações ruins – e isso tudo dá pra sentir enquanto a gente grita, opa, canta.

A história da letra fica por conta do vocalista, Brandon Flowers, que escreveu sobre um antigo relacionamento no qual flagrou a namorada o traindo em um bar de Las Vegas (It started out with a kiss, how did it end up like this? 🙁). Pode ser trágico e meio triste, mas a ideia principal da canção é a aceitação do fim de um ciclo, para que nos próximos a pessoa esteja preparada da melhor forma possível. O Flowers mandou bem demais nessa superação, né?

Bora relembrar esse baita som? Dá o play!