Impossível não lembrar do The Smiths, não é? Eles são considerados uma das bandas mais influentes do movimento alternativo. Mas você sabia que eles ficaram juntos apenas por 5 anos? Entre 1982 e 1987, a banda inglesa lançou 4 álbuns de estúdio que foram suficientes para revolucionar o rock alternativo até hoje.

Pois então, o tempo que ficaram juntos foi o suficiente para se tornarem o fenômeno que são! Eles definitivamente não ficaram presos apenas nos anos 80. Suas músicas tristes, reflexivas e profundas são apreciadas ainda por pessoas mais velhas e também novas gerações.

Pensando nisso, que tal relembrar alguns sucessos da banda, ou até conhecê-los? Vem com a gente e aperta o play <3

There Is a Light That Never Goes Out
Talvez uma das músicas mais emblemáticas da banda. Com a sua batida inconfundível, ela fala sobre o sentimento tranquilo de estar ao lado de alguém especial.

Heaven Knows I’m Miserable Now
Sabe aquela música reflexiva? É o que “Heaven Knows I’m Miserable Now” nos transmite. Apesar de ser reconhecida como uma canção bem tristinha, se você prestar atenção na letra pode tirar boas lições dela.

Panic
Polêmica? Temos! “Panic” é uma música que crítica o movimento pop, que começou a se espalhar nas rádios da Grã-Bretanha, mais especificamente da Inglaterra e da Irlanda. Segundo o The Smiths, esse tipo de música não condiz com o estilo de vida deles.

How Soon Is Now?
Os solos de guitarra de “How Soon Is Now?” são impossíveis de passar despercebidos. A identidade da banda fica extremamente impressa nesta canção.

This Charming Man
Falou em The Smiths, automaticamente “This Charming Man” vem na cabeça! Nos vocais e nas letras, muitos acreditam que Morrissey quis dar vulnerabilidade à voz masculina e à figura do homem para quebrar padrões da época em que foi lançada.