Ahh… só quem viveu os anos 80 sabe da essência do Simply Red. Eles surgiram bem no finalzinho da década de 70, e hoje já somam mais de 40 anos de carreira. Ao longo da trajetória, foram responsáveis por sucessos que ultrapassam gerações e que tocam nas rádios até hoje – inclusive na 102.3 FM, e somam mais de 170 milhões de discos vendidos.

Simply Red é a famosa banda dos clássicos que não têm prazo de validade e, por isso, hoje vamos relembrar os maiores sucessos que você precisa conhecer (e ter na sua playlist). Bora? Aumenta o som!

1- Stars
Faixa que dá nome ao álbum, Stars está presente no quarto álbum de estúdio da banda. Foi o primeiro trabalho do grupo que não contou com regravações, sendo todas as canções composta pelo vocalista Mick Hucknall.

2- Holding Back The Years
Holding Back The Years foi um sucesso desde o seu lançamento. Ela compõe o álbum de estreia da banda, Picture Book. Mick Hucknall escreveu a canção quando tinha dezessete anos e vivia em casa do seu pai. A sua mãe abandonou a família quando ele tinha apenas três anos. Os ressentimento por este evento inspiraram-no para escrever a música.

3- Sunrise
Uma das músicas mais conhecida do grupo, Sunrise é o primeiro single do oitavo álbum de estúdio “Home”, lançado em 2003. O principal sucesso de “Sunrise” se deve em parte ao vídeo que foi filmado na periferia do Rio de Janeiro, na casa Das Canoas projetada pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

4- If You Don’t Know Me By Now
Originalmente gravada pelo grupo Harold Melvin & the Blue Notes, a faixa se tornou sucesso mundial na voz de Simply Red. É uma das músicas mais conhecidas do grupo, chegando a primeira posição na Billboard Hot 100. A versão de Simply Red venceu o prêmio Grammy de melhor canção R&B de 1989.

5- Foy Your Babys
Também do álbum “Stars”, Foy Your Babys é o terceiro single do disco. Também foi incluída nas coletâneas Greatest Hits (1996), Simply Red 25: The Greatest Hits (2008) e Songs of Love (2010).

E aí, curtiu relembrar esses sucessos? Então fique ligado na programação da 102.3 FM, que lá tu encontra muito mais de Simply Red.