Quem viveu a década de 80, certamente conhece alguns dos hits ICÔNICOS do Depeche Mode. Com uma pegada de rock eletrônico, a banda inglesa serviu de influência para inúmeros astros da música, tendo suas canções regravadas em diversos estilos. O sucesso é tanto que a banda entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2020.

O grupo já vendeu mais de 100 milhões de gravações ao redor do mundo desde a sua formação. Em dezembro de 2016, Billboard nomeou Depeche Mode o 10º artista de clubes de dança mais famoso de todos os tempos. Para exaltar esse baita grupo, separamos 5 músicas imperdíveis da banda! Confere aí <3

1- Enjoy The Silence
Talvez um dos singles de mais importância da banda, Enjoy The Silence possui certificado de ouro nos Estados Unidos e Alemanha. A canção ganhou a categoria Melhor Single Britânico no BRIT Awards 1991.

2- Never Let Me Down Again
Never Let Me Down Again foi lançada em 24 de agosto de 1987 como o segundo single de seu sexto álbum de estúdio Music for the Masses. No Reino Unido, a faixa não teve um sucesso comercial muito grande, mas nas demais partes da Europa atingiu até o 2º lugar nas paradas.

3- Personal Jesus
Quem ouve de primeira, não pensa que a canção é um dos maiores sucessos mundiais. Na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone, esta canção está no 368º lugar. E foi votado como um das “100 maiores canções de todos os tempos” na revista Q.

4- Strangelove
Strangelove já teve uma outra versão. Presente no álbum Music for the Masses, a versão original tem um ritmo pop mais acelerado. Apesar de bem sucedido, isso não parecia se encaixar com o estilo mais sombrio do Music for the Masses, então Daniel Miller fez uma versão mais lenta que se tornou a versão do álbum

5- Policy Of Truth
É a única canção do Depeche Mode a ficar mais bem colocada na Billboard Hot 100 (#15) do que na UK Singles Chart (#16). Para muitos, é um dos maiores clássicos e sucesso da banda com uma eletrônica considerada extremamente envolvente.

Eaí, qual a sua preferida? Particularmente, nós amamos todas!