Quem nunca se impressionou com os vocais de Alex Turner, não é?! Ele ficou famoso por ser o frontman da banda de rock alternativo Arctic Monkeys, em 2002. E além dos vocais, a idade do cantor também impressiona, levando em conta que o mundo do rock tem pessoas bem mais experientes. Com apenas 35 anos de idade, ele já foi considerado como um dos melhores vocalistas de rock das últimas décadas e eleito o homem mais cool do planeta pela revista inglesa NME.

Que ele impressiona quando sobe no palco, isso a gente já sabe. Mas agora, vamos te contar 5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o cantor. Bora? Confere aí!

1- Além do Arctic Monkeys, Alex tem outra banda chamada ”The Last Shadow Puppets”. O projeto surgiu entre uma parceria de Alex com o cantor da banda The Rascals, Miles Kane que já teriam escrito algumas canções em conjunto. Alex e Miles conheceram-se quando a ex-banda de Miles, The Little Flames, deu suporte aos Arctic Monkeys na Turnê de Maio/Junho de 2005, no Reino Unido. A ajuda continuou na Turnê de 2007 e resultou na parceria.

2- O primeiro vocalista do Arctic Monkeys foi Glyn Jones, um estudante de Stocksbridge High. Nessa época, Alex era extremamente tímido no início da carreira. Em seu primeiro show como vocalista do Arctic Monkeys, o cantor mal olhava para o público.

3- Em 2012 foi considerado a 4ª maior personalidade da música nos últimos 60 anos pela revista NME, a frente de nomes como Kurt Cobain. também foi o 16º britânico mais rico com menos de 30 anos em 2011.

4- Em 2010, Alex Turner fez a trilha sonora do filme Submarine, dirigido por Richard Ayoade, que conta com as faixas “Hiding Tonight”, “Glass in the Park”, “It’s Hard to Get Around the Wind”, “Stuck on the Puzzle” e “Piledriver Waltz”. A última foi regravada pelo Arctic Monkeys e entrou no quarto álbum da banda, “Suck It And See”.

5- Além da rosa yorkshire com o nome da sua cidade natal, Sheffield, Alex tem tatuado o nome do poeta “John Cooper Clarke”, uma forte inspiração para suas letras.

E aí, você já sabia dessas curiosidades sobre o cantor?