Você já deve ter ouvido falar do famoso clube dos 27, não é mesmo? É uma lista (consideravelmente grande) de muitos artistas de sucesso que vieram a falecer aos 27 anos. Ontem foi o 27º dia do mês, e para homenagear (e relembrar) esses artistas, vamos começar uma série de vídeos falando sobre o místico Clube dos 27!

A partir de hoje, sempre no dia 27, contaremos um pouco mais sobre a história destes artistas! Para começar, o Lele Bortholacci conta tudo sobre a vida e misteriosa morte de Brian Jones, fundador e guitarrista dos The Rolling Stones!

Brian era conhecido pela sua versatilidade musical. Mesmo sendo oficializado guitarrista da banda, ele tocava diversos instrumentos diferentes. Com uma bagagem mais “culta”, Jones era um músico de origem clássica, tendo em vista que sua mãe ministrava aulas de piano em uma igreja. Inicialmente, era o único músico da banda capaz de ler e escrever partituras.

Durante seu período nos Rolling Stones ele manteve uma inventividade que gerou o Rolling Stones Rock’n Roll Circus, entre outros. Costumava usar roupas extravagantes, além de um estilo de vida baseado no “sexo, drogas e rock’n roll”.

Em 1969, a banda estava em ascensão, colecionando já 12 álbuns gravados, quando de repente um atrito liderado por Mick Jagger e Keith Richards que queriam um direcionamento musical da banda, acabaram demitindo Brian Jones no dia 8 de junho, que obviamente queria outro direcionamento musical.

Vale ressaltar que Brian sempre foi conhecido por seu abuso de álcool misturado com drogas, e isso foi um dos fatores que levaram a “demissão” de Jones do The Rolling Stones. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa.

Há muitas teorias que assombram essa inesperada morte. E é o que você vê agora no vídeo especial que o Lelê Bortholacci preparou pra gente! Clica no play aqui em baixo e fique por dentro de toda a história contada pela voz do nosso querido comunicador.

E aí, tu já conhecia a história de Brian? O que tu acha sobre as teorias que especulam sobre sua morte?