Quem gosta de rock aí, levanta a mão! Mas, e agora: que tal combinar cinema e rock and roll? Com certeza não tem como dar errado. Pra tu desfrutar de todas as coisas boas que esse gênero nos traz, listamos 4 filmes obrigatórios para quem é fã de rock! Bora lá?!

Escola de Rock (2003)

É impossível iniciar uma lista de filmes de rock, sem mencionar este em primeiríssimo lugar. O sensacional Jack Black protagoniza uma história divertida, emocionante e regada a muitas ensinamentos sobre esse gênero musical tão amado. Quem nunca sonhou em ter aulas de rock na escola e Black como professor? Depois de ver esse filme, com certeza você vai querer. Escola de Rock conta com um elenco fofíssimo e possui a trilha sonora de uma das melhores bandas de rock, AC/DC.

Rock Star (2001)

A década é de 80, e temos muito cabelos armados, maquiagens extravagantes e Heavy Metal! É o que o filme super divertido Rock Star nos proporciona. A história de um fã rockeiro (Mark Wahlberg) que conseguiu tomar o posto de vocalista em sua banda favorita foi baseada em fatos reais, tomando como exemplo a experiência de Ripper Owens, do Judas Priest. Com um elenco incrível que vai de Jennifer Aniston até o próprio guitarrista Zakk Wylde – e o até então desconhecido Myles Kennedy (vocalista da banda Alter Bridge) -, Rock Star é um filme inesquecível que retrata de maneira realista a indústria musical daquela época e o backstage das estrelas do rock. E tudo isso com uma trilha sonora fantástica para acompanhar!

Detroit Rock City (1999)

Se tu é fã declarado de rock, com certeza vai se identificar com esse filme! A história gira em torno de um grupo de quatro amigos fanáticos pela banda KISS. O quarteto tem tudo que um fã nato tem: pôster, CD, camisetas e até uma banda cover. Mas, eles não tem uma coisa… ingressos para o show que eles farão em Detroit. Assim começa a aventura super engraçada da trupe para garantir os lugares no show da vida deles. Com participações dos próprios membros do KISS, o filme é uma bela homenagem à banda de Hard Rock.

Aconteceu em Woodstock (2009)

Quem gosta de rock, já deve ter ouvido falar em Woodstock, não é? Então, você vai amar esse filme! Ele retrata como a pequena cidade de White Lake ficou marcada por ser o local de um evento muito maior do que qualquer um poderia imaginar: o Woodstock. Durante o filme, você consegue perceber o quão impactante foi a chegada do evento na cidade, desde os moradores, até os fâs. Sabemos que foram três dias de paz e música, mas o diretor do filme explorou muito bem os bastidores do evento, tudo aos olhos do protagonista Elliot – o que tornou esse filme ainda mais incrível.

E agora, por qual file você vai começar assistindo?