A gente já está careca de saber que o mundo do rock é rodeado de tretas um tanto peculiares, e às vezes sem sentido. Pra te ajudar a entender melhor esse universo de rock and roll e desentendimentos, criamos o quadro “Brigas do Rock”, que traz hoje a treta entre as bandas AC/DC e Black Sabbath. Ficou curioso? Então vem que a gente te explica!

Tudo começou em 1977, quando o AC/DC estava abrindo os shows da turnê do Black Sabbath. Após uma discussão no hotel em que as bandas estavam hospedadas, Geezer Butler – baixista do Black Sabbath – já bêbado, puxou uma faca para o guitarrista do AC/DC, Malcolm Young. Quem resolveu a treta toda foi o príncipe das trevas, Ozzy Osbourne, que chamou Geezer de idiota e mandou ele dormir. No final de tudo, Geezer se desculpou com o AC/DC que retornou para Londres deixando de ser a banda de abertura da turnê.

Em uma entrevista ao “Blabbermouth” em 2003, Malcolm Young comentou sobre o incidente: “Estávamos hospedados no mesmo hotel, e Geezer estava no bar, se lamentando. Ele dizia: ‘Há dez anos estou nessa banda, dez anos. Espere até vocês completarem dez anos de estrada. Vocês se sentirão como nós’ E eu respondi, ‘Eu acho que não’. E eu não estava sendo nem um pouco simpático com ele. Ele tinha bebido muito e foi quando ele puxou uma faca para mim.”

No livro “AC/DC FAQ: All That’s Left to Know About the World’s True Rock ‘n’ Roll Band”, tem dito que Malcolm foi quem começou a dar socos em Geezer. Por outro lado, Geezer disse a “Louder Sound” em 2016, que não havia puxado uma faca e que estava apenas mexendo em seu canivete quando Malcolm veio até ele e começou a criticar o Sabbath.

E aí, qual versão você acredita?