Considerado o pioneiro do rock brasileiro, Raul Seixas ficou eternizado em nossas vidas, sendo lembrado principalmente pelos bordões “Toca Raul” e “Maluco Beleza”.

Em outubro de 2008, a revista Rolling Stone promoveu a “Lista dos Cem Maiores Artistas da Música Brasileira”, cujo resultado colocou Raul Seixas na 19.ª posição, superando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos, entre outros.

Sua obra musical é composta por dezessete discos lançados durante 26 anos de carreira, que infelizmente foram interrompidos pela sua morte precoce em 21 de agosto de 1989.

Mesmo após sua morte, Raul permaneceu entre as paradas de sucesso. Foram produzidos vários álbuns póstumos, como O Baú do Raul (1992), Raul Vivo (1993 – Eldorado), Se o Rádio não Toca… (1994 – Eldorado) e Documento (1998). Inúmeras coletâneas também foram lançadas, como Os Grandes Sucessos de Raul Seixas de (1993), a grande maioria sem novidades, mas algumas com músicas inéditas como As Profecias (com uma versão ao vivo de “Rock das ‘Aranha'”) de 1991 e Anarkilópolis (com “Cowboy Fora da Lei Nº2”) de 2003.

Que são tantas obras inéditas, a gente já está careca de saber. Pensando nisso, separamos 5 curiosidades sobre o nosso Maluco Beleza que talvez você não saiba. Confere aí!

1- Raul era um péssimo aluno quando criança. No colégio, ele foi reprovado na 2ª série por três anos. Um dos motivos da reprovação, segundo biógrafos, é que ele ouvia rock’n’roll e não ia para as aulas.

2- Em 1982, Raul foi preso na cidade Caieiras, Grande São Paulo, sob a acusação de ser um impostor. Ele estava bêbado e não tinha documentos e, por isso, nem os fãs, nem a polícia acreditaram que ele fosse ele mesmo.

3- Além de querer ser ator e antes mesmo de desejar se tornar cantor, o maior sonho do menino Raul era ser escritor. Ele gostava de criar textos, poesias e histórias em quadrinhos.

4-Em 13 de julho de 1959, Raul Seixas fundou o Elvis Rock Club com o amigo Waldir Serrão. O clube era como uma gangue que procurava brigas na rua, fazia arruaça, roubava bugigangas e quebrava vidraças. Embora Raul não gostasse muito disso, ele fazia por ter uma maneira “rock and roll” de ser.

5- Em 1974, Raul Seixas e Paulo Coelho criaram a Sociedade Alternativa. A ideia foi baseada nos preceitos do ocultista britânico Aleister Crowley, praticamente repetindo o chamado Livro da Lei. Foi nesse mesmo ano que Raul foi expulso do Brasil porque a Sociedade seria uma espécie de movimento contra o governo.

 

Curtiu de saber mais um pouco da vida do ilustre Raul? Fique ligado aqui no blog da 102.3 FM, toda a semana sai mais!