Não tem como falar de rock sem falar de AC/DC. O grupo formado em 1973 pelos irmãos escoceses Malcolm e Angus Young, foi e continua sendo um fenômeno mundial para o rock and roll.

A banda já vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos, já tendo passado por algumas mudanças em sua trajetória. Uma das mais marcantes foi a morte do vocalista e co-compositor, Bon Scott, em 19 de fevereiro de 1980.

Com a morte de Scott, o grupo pensou seriamente em acabar com a banda. Porém, após serem encorajados pelo pai de Bon, eles não apenas seguiram adiante, mas transformaram o luto em homenagem. E é o que a música “Back In Black” representa. No Além Da Letra de hoje, você vai entender o significado por trás de um dos clássicos do AC/DC. Vem com a gente!

A música Back In Black foi lançada um pouco depois da morte de Bon Scott, em julho de 1980. Mas o que muita gente não sabe, é que a música foi composta em um momento de luto. A canção tem uma sonoridade alegre, pra cima e era exatamente isso que os integrantes queriam quando decidiram criar uma música em homenagem a Bon.

O título, Back In Black, é uma expressão que significa algo como “de volta ao luto”. Contudo, mesmo com o nome sombrio ou triste, Brian Johnson – quem substituiu Scott – chegou a comentar em um vídeo no canal do AC/DC no YouTube, que a ideia sempre foi de fazer uma música alegre, que abordava a personalidade de Bon.

E foi exatamente o que o hit passou. Já no primeiro trecho é como se ele estivesse avisando que agora está bem e se sente livre. Continua a sua jornada de cabeça erguida, tendo consciência que tudo aconteceu para o seu melhor. I’m just lookin’ at the sky ‘cause it’s gettin’ me high (Continuo de cabeça erguida, pois é o melhor para mim), Forget the hearse, ‘cause I’ll never die (Esqueça o velório, pois eu nunca morrerei).

Agora que você já sabe o verdadeira significado de Back In Black, que tal relembrar esse grande sucesso? Aperta o play.