Hoje é o dia de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, Joe Perry. E isso não é nós que dizemos, não! Ele foi considerado pela revista Rolling Stones o 84º melhor guitarrista.

Joe Perry está completando 71 anos de muito rock and roll na veia. Em 2001, entrou para o o Rock and Roll Hall of Fame com o resto do Aerosmith, e em 2013, recebeu junto do parceiro musical Steven Tyler, o ASCAP Founders Award e entrou para o Songwriters Hall of Fame – fundação criada em 1969 para homenagear e reconhecer o talento dos compositores e sua contribuição para a música.

Que ele é um guitarrista de primeira a gente sabe! Agora pra provar isso, separamos os melhores solos de guitarra de Joe Perry para você que ama um rock. Confere aí.

Walk This Way
A música começa com o riff executado por Joe Perry, o que deixou a música ainda mais poderosa depois da parceria com o Run-DMC. Durante os shows, esse momento costuma ser um dos mais emblemáticos.

Crazy
Como não sentir a energia desse solo de Crazy. A facilidade que Perry tem de tocar leva os fãs à loucura.

Spider Man Theme
Uma versão da tradicional música-tema do personagem Homem-Aranha para o filme de 2002, “Spider Man Theme” entra na lista dos melhores solos de Joe Perry.

Amazing
Já dizia a letra da música: surpreendente! E é surpreendente o que Joe Perry faz nesse sucesso. Arrepia só de escutar.

Baby Please Don’t Go
Se você quer rock and roll, é rock and roll que você vai ter! Baby Please Dont’t Go tem presente o talento de Joe Perry do início ao fim. Com certeza é um dos seus melhores solos.