A cena musical está em luto. Morreu na tarde desta terça-feira, 24 de agosto, Charlie Watts, baterista do The Rolling Stones. A morte foi confirmada pelo o agente do músico, Bernard Doherty.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, escreveu Doherty. Watts morreu em um hospital, cercado por sua família. A causa da morte não foi revelada.

“Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, disse Doherty.

 

Conheça um pouco da história de Charlie Watts

Charles Robert Watts nasceu em 2 de julho de 1941, em Londres. Era um admirador do jazz, antes mesmo de tocar bateria, iniciou no banjo.

Antes de virar músico profissional, trabalhou em uma agência de publicidade, na mesma época em que tocava em várias bandas de jazz amadoras.

Entrou para o The Rolling Stones em 1963, mas sem depositar muita expectativa. Uma vez quando começaram os ensaios, disse que imaginava que aquilo não duraria mais que um mês.

Charlie não gostava dos holofotes, por isso dava menos entrevistas do que os demais. Ele se casou com Shirley Ann Shepard, em 1964. Em 1968 tiveram uma filha chamada Seraphina. O músico seguiu também tocando em outros grupos de jazz, sem a mesma exposição dos Stones.