Quem é fã de música boa, com certeza é fã de Elton John. O artista leva consigo uma carreira com mais de 5 décadas e de 300 milhões de discos vendidos, tornando-o um dos músicos de maior sucesso no mundo.

Elton tem mais de cinquenta sucessos no Top 40, e um dos hits que ajudou John se consagrar como artista no ramo musical, foi “Rocket Man”, o homem foguete.

Mas você sabe o significado por trás desse grande sucesso? É o que o blog da 102.3 te conta agora. Confere aí junto com a gente!

A inspiração veio de duas fontes diferentes: a primeira, do conto “O Homem do Foguete” presente no livro ‘O Homem Ilustrado’, de Ray Bradbury. Na história, um astronauta sente-se dividido entre o dever de cumprir sua função e a tristeza de deixar sua família sozinha. A segunda vem da música de mesmo nome, “Rocket Man”, lançada pelo grupo folk Pearls Before Swine, em 1970.

A letra foi escrita pelo principal parceiro musical de Elton John, Bernie Taupin, no qual já produziram mais de 40 álbuns juntos. A música exemplifica um futuro no qual a profissão de astronauta se tonaria tão normal quanto a de um piloto de avião, ou seja, a ida ao espaço seria frequente.

Pensando nessa hipótese, esses profissionais teriam que se adaptar a passar por longos períodos sozinhos no espaço, longe de casa e de seus familiares, assim perderiam a noção do tempo e de si mesmos.

Muitos acreditam que Rocket Man seja uma metáfora para falar sobre a solidão da fama que Elton John sentia.

Você já havia percebido essas alusões na letra da música? Ouça agora “Rocket Man” e tire suas conclusões.

Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a rádio com a melhor playlist!