Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, foi e continua sendo um dos maiores ícones da música brasileira.

Além de cantor e compositor, Tim Maia foi o responsável por introduzir os gêneros soul e funk na música popular brasileira. Suas músicas eram marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada consagrando muitos sucessos.

É amplo seu legado à história da música brasileira, e sua obra veio a influenciar diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta e seu filho Léo Maia que também seguiram no ramo musical. A revista Rolling Stone Brasil classificou Tim Maia como o maior cantor brasileiro de todos os tempos, e também como o 9º maior artista da música brasileira.

É inegável que Tim Maia mesmo tendo uma morte precoce, deixou para nós o que há de melhor na música nacional. Em homenagem, separamos 5 músicas imperdíveis de Tim Maia. Aperte o play!

1- O Descobridor Dos Sete Mares
Muita gente deve ter conhecido esse clássico pela voz de Lulu Santos, mas a canção original foi gravada pela voz de Tim Maia em 1983. A música foi composta como uma espécie de continuação de “Do Leme Ao Pontal”, outra música de Tim Maia que também fala sobre praias.

2- Ela Partiu
Pode se dizer que a sofrência chegou bem antes do sertanejo e em grande estilo. ‘Ela Partiu’ é uma música que fala sobre fim de relacionamento, em uma batida envolvente muito elegante.

3- Não Quero Dinheiro
Quem pensa em Tim Maia e não pensa em “Não Quero Dinheiro”, tá pensando errado. O marco de Tim Maia lançado em 1971, é presença obrigatória em qualquer playlist do cantor, além de embalar as noites de muitas festas.

4- Gostava Tanto de Você
Uma das músicas mais conhecidas e lembrada do cantor, ‘Gostava Tanto de Você’ faz parte de mais um repertório de sofrência do cantor. Quem nunca se emocionou com ela com certeza ainda não prestou atenção na letra.

5- Azul da Cor do Mar
Pode se dizer que é um dos sucessos mais criativos de Tim Maia. Isso porque um belo dia ele estava hospedado no apartamento de um amigo e ficou sozinho. Na ocasião, ficou admirando um pôster azul pregado na parede e foi daí que surgiu a letra de ‘Azul da Cor do Mar’.

Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a estação com a melhor playlist do rádio!