TOCA RAUL! Sim! O nosso além da letra de hoje é nada mais nada menos do que o nosso Maluco Beleza, Raul Seixas.

Nascido em 1945, fez história e marcou gerações com suas canções lembradas e reconhecidas até hoje pelo rock nacional. “Metamorfose Ambulante” é um dos seus grandes sucessos, no qual a letra mostra que a verdade tem mil faces. Mas o que mais essa emblemática música quer dizer? É isso que você vai saber agora!

“Metamorfose Ambulante” quer mostrar que nenhuma verdade é absoluta. O que é certo pode estar errado e vice-versa. O que dá certo hoje, não necessariamente dará certo amanhã. Isso fica evidente no trecho “Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou. Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor”.

A música pode até provocar uma inconsistência pelo autor, pois a letra varia entre opiniões, mas é exatamente isso que significa ser a metamorfose ambulante para Raul. Na letra quando ele diz que quer dizer o oposto de antes, é porque ele mudou de ideia. Mas o oposto não é necessariamente o contrário – e sim uma evolução do seu pensamento anterior. Ou seja, ele continua sendo uma metamorfose ambulante, porque a ideia se transformou e não é mais a mesma, assim como acontece com todas as coisas da vida.

Um poeta merece ser relembrado. Ouça agora “Metamorfose Ambulante” de Raul Seixas.

Continue acompanhando o blog da 102.3 FM, a rádio com a melhor playlist!