
Trechos nunca divulgados de “Bohemian Rhapsody”, um dos maiores sucessos do Queen, serão revelados em “A Life in Lyrics”, livro que reúne rascunhos e letras inéditas de Freddie Mercury, segundo o jornal The Guardian.
O material vem dos cadernos pessoais do cantor, guardados por Mary Austin, ex-noiva e amiga próxima de Mercury. Ela herdou o acervo criativo e a casa do artista, o Garden Lodge, após sua morte em 1991.
“Em 2023, ao revisar os arquivos do Garden Lodge, encontrei papéis que estavam intocados há mais de 30 anos”, contou Austin. “Entre eles, havia folhas e cadernos com verdadeiras preciosidades.”

Garden Lodge
Além dos versos inéditos de Bohemian Rhapsody, o livro trará rascunhos de outros sucessos, como Don’t Stop Me Now, versões alternativas de músicas e fotos raras do arquivo pessoal do cantor.
“A Life in Lyrics” será lançado pela editora HarperCollins em 1º de setembro de 2026, poucos dias antes do que seria o 80º aniversário de Freddie Mercury.
Em setembro, outro livro sobre o vocalista, “Love, Freddie”, de Lesley-Ann Jones, gerou repercussão ao citar a suposta existência de uma filha secreta do artista.
Freddie Mercury foi diagnosticado com HIV em 1987 e morreu quatro anos depois, aos 45 anos, vítima de pneumonia broncopneumônica. Mary Austin recebeu cerca de metade de seu patrimônio, avaliado na época em nove milhões de libras, valor que hoje ultrapassa 28 milhões de euros.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.