A nova biografia “Love, Freddie”, escrita pela jornalista e biógrafa britânica Lesley-Ann Jones, revelou um dos segredos mais resguardados da vida de Freddie Mercury: o vocalista do Queen foi pai de uma filha cuja identidade permaneceu em sigilo por mais de quatro décadas.

Reprodução
Segundo Jones, a filha do cantor, identificada apenas como “B”, atualmente tem 48 anos e reside na França. O relacionamento que resultou na gravidez ocorreu fora do casamento, com a esposa de um amigo próximo de Mercury. De acordo com a autora, a filha decidiu revelar sua história após anos de anonimato, e contribuiu com a biografia ao disponibilizar 17 cadernos pessoais deixados por seu pai. O material documenta desde a infância do músico em Zanzibar até os últimos dias de sua vida, em 1991.
Os diários foram iniciados por Freddie Mercury em 1976, ano em que ele soube da gravidez, e se estendem até sua morte. Em um dos trechos destacados na obra, “B” declara:
“Freddie Mercury foi e é meu pai. Tivemos um relacionamento próximo e amoroso desde o meu nascimento até os últimos 15 anos de sua vida.”
Ainda segundo a biografia, o conhecimento sobre a filha era restrito a um círculo íntimo, composto pelos pais da jovem, sua irmã, integrantes do Queen e Mary Austin, amiga e confidente de longa data de Mercury.
Leia mais: Oasis lança visualizer oficial para o clássico “Stop Crying Your Heart Out”
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.