Encontro de lendas! Paul McCartney e Milton Nascimento finalmente se encontraram durante a turnê “Got Back” do ex-Beatle pelo Brasil. O registro foi feito após o show do britânico neste sábado (16), no Maracanã, Rio de Janeiro, que encerrou a passagem do cantor pelo país.

McCartney e Bituca

Milton Nascimento, nosso querido Bituca, já havia prestigiado o show em Belo Horizonte. No entanto, o artista fez questão de viajar até a capital carioca para rever Paul. Na foto publicada pelo cantor, Bituca segura uma camiseta do McCartney, enquanto o ex-Beatle está com o álbum “Milton”, de 1970, que conta com a música “Para Lennon e McCartney”.

Fab Four presente na cultura da família Nascimento

Augusto Nascimento, filho de Milton Nascimento, publicou um texto em suas redes sociais falando sobre a relação familiar com os Beatles e sobre a emoção de ver o pai encontrando Paul após a apresentação no Rio.

“Há uns muitos anos, os Beatles eram motivo de briga aqui em casa. Eu, que sequer conhecia, dizia não gostar, e, meu pai – o maior apaixonado do mundo –, me xingava. De tanto receber essas ofensas totalmente fundamentadas, um dia decidi colocar um fone, apagar as luzes, e botar uma playlist qualquer do Fab Four. Num dado momento, entrou “The Long and Winding Road”, e, pronto, minha vida mudou para sempre. Os Beatles passaram a ser uma religião na nossa casa. Temos souvenirs por todos os lados, eu tenho tatuagem, descobrimos takes alternativos, exploramos as carreiras solo de cada um dos integrantes, e mergulhamos diariamente nesse universo musical tão vasto e lindo”, escreveu Augusto.

“Para além disso, os meus momentos preferidos com meu pai são os nossos dias pela estrada, e esses momentos passaram a ser absolutamente preenchidos e recheados por essa discografia magnifica. Escutamos Beatles da porta de casa até o destino final. Sempre. Quando fiquei sabendo que a turnê estava vindo pro Brasil, comecei a programar tudo para estar em todos os shows, e sai quase invicto nessa missão. Assisti oito das nove apresentações em solo brasileiro. Dentre elas, a histórica apresentação no Clube do Choro, em Brasília, ao lado de pouquíssimos sortudos, tendo a dádiva de assistir ao meu ídolo bem ali, cara a cara”, continuou ele.

A declaração não parou por aí

Em meio a tudo isso, me aproximei do pessoal da Bônustrack, e descobri uma equipe unida, humana, querida e amorosa, da qual eu já me sinto parte, e quero estar para sempre junto. Jamais encontrarei formas de agradecer pelos lindos momentos que me proporcionaram. E, sim, eu e meu pai tivemos a chance de conhecer o nosso ídolo JUNTOS. E foi mágico o ver, pela primeira vez, na posição de fã. Saindo do camarim com os mesmos olhos brilhantes que as pessoas sempre olham para ele em todos os lugares. TODO DIA É DIA DE VIVER!”, concluiu.

 

Milton Nascimento assistiu ao concerto ao lado de outras duas lendas da música brasileira, Gilberto Gil e Jards Macalé.

“Minhas companhias da pesada pro show de hoje”, postou Nascimento na foto em seu Instagram.

Confira:

Gilberto Gil também compartilhou momentos durante o show de Macca no Rio. Assista abaixo:

Leia também: O MELHOR ROMPIMENTO DE BANDA DA HISTÓRIA, SEGUNDO DAVE GROHL.