Elis Regina foi a dona de uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira. Maria Rita, caçula da cantora, herdou o talento inigualável da mãe.

Graças à inteligência artificial, podemos assistir um dueto entre Elis e Maria Rita, produzido para uma campanha publicitária. O lançamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (4) e impressiona pela reprodução da imagem de Elis, que nos deixou há 41 anos. De arrepiar! Assista:

Celebrando os 70 anos da montadora no país, a campanha traz como lema: “Sucesso que passa de geração em geração”. O vídeo começa com Maria Rita cantando dentro de uma ID.Buzz, versão moderna da Kombi, 100% elétrica.

Ela dá voz ao sucesso composto por Belchior e imortalizado na voz de sua mãe, “Como Nossos Pais”. Algumas cenas depois, surge uma kombi clássica com Elis no volante, juntando-se à filha para cantarem o clássico da MPB.

ELIS REGINA BY INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

A tecnologia utilizada para a propaganda foi a “deepfake”, já conhecida pelo grande público. A técnica permite, por IA, criar mudanças e alterações realistas nos rostos de pessoas.

Também foi necessária uma atriz dublê para interpretar a cantora dirigindo o veículo. O rosto foi colocado depois, através da tecnologia citada acima.

A voz utilizada no vídeo é da gravação original de Elis.

Maria Rita ficou bastante emocionada na estreia da campanha. Confira a seguir:

Elis, que já era eterna por sua voz, segue sendo aclamada — mas, agora, lado a lado de Maria Rita.

Leia também: VÍDEO: SHOW ÉPICO DE RAUL SEIXAS TEM IMAGEM E SOM RESTAURADOS.