A espera acabou! Foo Fighters lançou “But Here We Are” (“Mas aqui nós estamos”, em tradução livre) nesta sexta-feira (2). O novo disco traz letras simples sobre as perdas recentes da banda. É o primeiro trabalho desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março de 2022. No encarte, há uma dedicatória ao ícone, mas não só a ele. “For Virginia and Taylor” cita Virginia Grohl, professora e mãe de Dave, falecida em agosto passado.

Nas gravações, Dave Grohl assume a bateria. Para a turnê, Josh Freese está ocupando o posto. Vale lembrar que Dave foi baterista do Nirvana e tocava todos os instrumentos nas versões de estúdio das músicas do início do Foo Fighters.

SOBRE O ÁLBUM

A banda já havia avisado, por meio de um comunicado, que esse seria “o primeiro capítulo de uma nova vida”. A ideia, segundo eles, era lançar um álbum com “uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado”.

“Este é o som de irmãos se refugiando na música que os uniu pela primeira vez há 28 anos, em um processo tão terapêutico como de continuação da vida”, afirmou o grupo.

“But Here We Are” possui 10 músicas distribuídas em 48 minutos. O começo é com a guitarra cristalina de “Rescued”, primeiro single, lançado em abril.

No entanto, como a própria banda já havia informado, o álbum carrega toda a trajetória do Foo Fighters que influencia diretamente na sonoridade atual.

O disco é repleto de momentos que devem emocionar os fãs da banda. “Show Me How”, por exemplo, tem Dave cantando com a filha dele: Violet, de 17 anos. Ouça agora:

Além de Violet, a única participação vocal do álbum, Dave tem a companhia do baixista Nate Mendel, do tecladista Rami Jaffee e dos guitarristas Chris Shiflett e Pat Smear. Quem já viu shows do Foo Fighters sabe bem que poucas bandas fazem um rock “clássico” tão competente, ao vivo e em estúdio. Escute o disco completo:

Confira também: FOO FIGHTERS LANÇA SINGLE E ESTREIA TURNÊ COM NOVO BATERISTA.