Em novembro de 2022, a voz do Fleetwood Mac, Christine McVie, nos deixou aos 79 anos de idade. De acordo com o site The Blast, a artista morreu por conta de um acidente vascular cerebral (AVC) grave, após ser diagnosticada com um câncer agressivo.
O motivo do falecimento fora divulgado apenas nesta semana. O veículo, que obteve uma cópia do atestado de óbito de McVie, ressaltou que a principal causa de sua morte foi um derrame isquêmico. O tumor foi listado como causa secundária.
CHRISTINE & FLEETWOOD MAC
Christine se casou com John McVie, o baixista fundador da FM, em 1968. Em 1970, eles começaram a tocar juntos. A artista começou a escrever para o grupo a partir de 1971, no álbum “Future Games”. O quinteto atingiu o megaestrelato com o álbum “Rumours”, verdadeiro marco do soft rock. Lançado em 1977, ele é um dos LPs mais vendidos da história e, no ano passado, completou a impressionante marca de 500 semanas no Top 200 da Billboard.
Ouça o disco completo:
A tecladista escreveu vários dos grandes hits da banda, entre eles, “Don’t Stop”, “Songbird”, “You Make Loving Fun”, “Hold Me”, “Little Lies” e “Say You Love Me”.
Confira também: LED ZEPPELIN: 50 ANOS DO ÁLBUM “HOUSE OF THE HOLY”.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.