Elton John, um dos maiores nomes da música, declarou a sua saída dos palcos. No entanto, o seu legado permanece. Falando em legado, não há como ouvir os discos de John sem lembrar da faixa “Sacrifice”, uma das mais emblemáticas do cantor.

Nesta letra, Elton John narra o processo de um divórcio, que acontece sem sacrifício, pois o relacionamento já não andava bem.

A HISTÓRIA POR TRÁS DE “SACRIFICE”

A letra de “Sacrifice” foi escrita por Bernie Taupin, mas a melodia foi composta pelo próprio Elton John. O single foi lançado no 22º álbum de estúdio do ícone, o famoso “Sleeping With The Past”, no ano de 1989.

A canção fala sobre um casamento que está chegando ao fim, até o ápice, que é o divórcio. Mas a genialidade de Taupin foi narrar este término de uma maneira diferente de todas as outras músicas que falam sobre uma relação que não deu certo: na composição, é narrado um rompimento sem sacrifícios, pois já não havia mais amor entre o casal.

Segundo Elton John, a música foi inspirada no hit Do Right Woman, Do Right Man”, da cantora Aretha Franklin. Faz todo sentido, já que a letra é sobre fazer o que é certo para ambos os envolvidos em uma relação. No caso de “Sacrifice”, o certo é terminar o casamento quando não existe mais amor e respeito entre os parceiros.

SOBRE O VIDEOCLIPE

O videoclipe de “Sacrifice” é fenomenal. Ele foi dirigido pelo diretor armênio-americano Alek Keshishian. Nas cenas, é possível observar momentos de um casal em crise, um pouco antes da separação.

A interpretação ficou por conta da ex-modelo canadense Yasmeen Ghauri e do músico de rock americano Chris Isaak. Elton John também participa do vídeo, interpretando a canção, como se fosse um narrador onisciente.

O clipe é quase um curta-metragem de romance e ficou quase tão famoso quanto a própria canção.

Assista:

E você, já passou por uma história parecida, como a contada em “Sacrifice”?

Confira também: ALÉM DA LETRA | CONHEÇA A HISTÓRIA DE “THE WIND CRIES MARY”, DE JIMI HENDRIX.