Há inúmeros casos na história da música em que bandas foram duramente julgadas pela crítica e inversamente aclamada pelos fãs. A seguir, vamos relembrar três álbuns de rock que não foram bem recebidos pelos críticos, mas que se tornaram os preferidos dos fãs.

1º) LED ZEPPELIN – LED ZEPPELIN

 

O Led Zeppelin, que compõe, ao lado de Black Sabbath e Deep Purple, a santíssima trindade do som pesado britânico, foi cruelmente criticado pela Rolling Stone quando lançou o seu primeiro disco de estúdio, no ano de 1969.

Falas como: “músicas fracas” e “canções sem imaginação”, foram destinadas ao disco. No entanto, hits como “Communication Breakdown”, “Good Times Bad Times”, “You Shook Me”, “Babe I’m Gonna Leave You” e “Your Time Is Gonna Come” falam por si só e são, de fato, a defesa viva do álbum.

2º) THE BEATLES – ABBEY ROAD

“Abbey Road”, que é o décimo segundo álbum de estúdio do Fab Four, foi qualificado como “tedioso e desastroso” pela revista Rolling Stone. O editorial foi além e denominou o trabalho como o pior registro dos Beatles e um “lixo musical”.

Na contramão da crítica, os fãs do grupo glorificam o disco até os dias atuais.

3º) KISS – DESTROYER

Melodramático e o disco mais desinteressante do quarteto. Foi assim que a The Village Voice denominou “Destroyer”.

A Rolling Stone também bateu um bocado no disco e falou que o trabalho “carece daquele lampejo de loucura criativa que poderia ter tornado sua música interessante ou, pelo menos, audível”.

No entanto, o passar do tempo e o sucesso de hits como “Detroit Rock City”, “Do You Love Me”, “God Of Thunder” e “Beth” enfraqueceram o poder da crítica sobre o icônico álbum.

E para você, qual disco foi condenado erroneamente pelos críticos? Conta pra gente nas nossas redes sociais: @102.3oficial.