Os clássicos são eternos. Quem ama vinil, sabe que a música soa diferente em um toca-discos. Mesmo vivendo o auge da Era Digital, a venda de discos de vinil superou a de CDs pela primeira vez em 36 anos.
Este resultado foi divulgado no relatório de fim de ano da Associação da Indústria Fonográfica dos Estados Unidos. O marco histórico após mais de três décadas ocorreu no país norte-americano.
Em 2022, foram vendidos 41 milhões de discos de vinil contra 33 milhões de CDs.
O VINIL NUNCA SAI DE MODA
O presidente e CEO da Recording Industry Association of America (RIAA), Mitch Glazier, disse que o estudo é a prova de que o vinil está “confirmando seu papel como elemento do mercado musical moderno”.
“Os amantes da música claramente não se cansam do som de alta qualidade e da conexão tangível com os artistas que o vinil oferece. As gravadoras atenderam a essa demanda com um fluxo constante de exclusividades, reedições especiais e embalagens e discos lindamente elaborados”, afirmou.
A volta do vinil nos EUA é alimentada especialmente pelos fãs de indie rock. Eles acreditam na superioridade do som neste formato. Há também uma boa parcela de jovens consumidores atraídos pela nostalgia das vitrolas.
E você, quais clássicos possui em sua discoteca? Conta para a gente! 🙂
Confira também: ERIC CLAPTON FARÁ SHOWS EM TRIBUTO A JEFF BECK.
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.