A morte de Erasmo Carlos acaba de completar três meses. Como o “Tremendão” não deixou um testamento, será a sua viúva, Fernanda Passos, quem irá administrar a herança do artista. Erasmo morreu em novembro de 2022 aos 81 anos por complicações de uma síndrome edemigênica.

Atualmente, os bens do artista estão avaliados em aproximadamente R$ 25 milhões. A decisão de nomear Fernanda como administradora da herança partiu dos dois filhos dele, Leonardo e Gil. Erasmo e Fernanda não tiveram filhos juntos. O cantor e a pedagoga de 32 anos se casaram em separação total de bens.

Convém lembrar que a legislação brasileira impede casamento de comunhão de bens para cidadãos acima dos 70 anos. Dessa forma, Fernanda não terá direito a nenhuma parte da fortuna de Erasmo, cuja viúva emocionou em texto de despedida. Confira:

SOBRE A HERANÇA DEIXADA POR ERASMO

Em janeiro, seguindo a obrigatoriedade de se abrir um inventário 60 dias após o óbito do parente, Fernanda, Leonardo e Gil foram à 11ª Vara de Órfãos e Sucessões da Comarca da Capital, no Rio.

“Erasmo tem bens a serem partilhados, mas não deixou testamento. Na qualidade de cônjuge sobrevivente, Fernanda prestará o compromisso para desempenho da função de inventariante do espólio”, diz uma parte do documento.

Os dois filhos do ícone da música brasileira são frutos da relação do artista com Sandra Sayonara, a Narinha, que faleceu em 1995.