Roger Waters, vocalista do Pink Floyd, foi às redes sociais no último domingo (19) depois que um artigo da revista britânica The New Statesman informou que ele achava horríveis os solos de guitarra de David Gilmour em The Dark Side Of The Moon, um dos álbuns mais celebrados da história do rock.

O artigo aparece sob a manchete “The War Within Pink Floyd” (A Guerra Dentro do Pink Floyd, em português), e mergulha nas recentes brigas envolvendo Waters, Gilmour e a esposa de Gilmour, Polly Samson, que além de chamar no Twitter o ex-baixista da banda de misógino e antissemita, também o classificou como cantor de playback.

Confira a declaração do cantor:

“Há um artigo ruim no The New Statesman, escrito, se você pode chamá-lo de escrito, por um cara chamado Stuart Maconie.

Ao falar sobre uma nova gravação que fiz do DSOTM, ele escreve, com uma autoridade que ele mesmo se deu sobre o processo dessa nova gravação, e cita que ‘parte disso envolverá a remoção dos horríveis solos de guitarra de Gilmour’.

Agora, eu não sei quem ele acha que está citando quando diz sobre os ‘horríveis solos de guitarra de GiImour’, mas com certeza esse m*rda não sou eu. Eu estava lá. Eu amo os solos de guitarra de Dave no DSOTM, os dois. E também no WYWH, no Animals, no The Wall e no The Final Cut. Na minha visão, embora tendenciosa, é que os solos de Dave nesses álbuns constituem uma coleção de alguns dos melhores solos de guitarra da história do rock’n’roll.

Então, Stuart Maconie, seu babaca, da próxima vez, por favor, verifique suas fontes das bobagens que escreve, antes de publicá-las.”

Confira a nota oficial:

A atitude demonstra que, mesmo com os conflitos pessoais, Waters admira e valoriza o talento de Gilmour. O guitarrista ainda não se pronunciou sobre o caso.