Nesta semana, depois de perder a estrela Bebeto Alves, chegou a hora de dizer adeus a mais um ícone do rock. Dan McCafferty, ex-vocalista do Nazareth, faleceu na manhã de ontem (8).
Dan foi integrante do Nazareth desde a fundação da banda até 2013, quando se afastou por problemas de saúde. A causa do falecimento não foi informada.
A informação foi confirmada pela própria banda nas redes sociais. O texto, assinado pelo baixista Pete Agnew, diz:
“Dan morreu às 12h40 (horário local) de hoje. É o anúncio mais triste que já tive que fazer. Maryann e sua família perderam um incrivelmente amável marido e pai, eu perdi meu melhor amigo e o mundo perdeu um dos maiores cantores que já viveram. Estou muito triste para dizer algo mais no momento.”
Confira a publicação no Facebook da banda:
UMA VIDA DE SUCESSO
Nascido em Dunfermline, na Escócia, McCafferty esteve no Nazareth durante a maior parte da existência da banda. Influenciado por artistas como Little Richard e Elvis Presley, ele fundou em 1968 o grupo, um dos maiores importantes e influentes do hard rock, ao lado de Agnew, do guitarrista Manny Charlton e do baterista Darrell Sweet.
O trabalho mais famoso do Nazareth é “Hair of the Dog”, álbum lançado em 1975. Vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos, no embalo de hits como “Love Hurts” e a faixa-título.
Ouça o disco no YouTube:
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.