Os fãs da extraordinária Rita Lee têm mais um motivo, entre tantos, para comemorar: o clássico álbum Entradas e Bandeiras foi relançado em vinil azul pela gravadora Universal Music na última sexta-feira (21).

Entradas e Bandeiras é o terceiro álbum de estúdio de Rita Lee com a sua banda de apoio, Tutti Frutti.

Escute o disco completo com nove faixas de sucesso da artista:

A ARTE NA DITADURA

O disco é repleto de lembranças difíceis para Rita Lee: logo no início da turnê, no icônico teatro Aquarius, em São Paulo, ela foi presa em sua casa. Rita estava grávida de Beto Lee, seu primeiro filho com Roberto de Carvalho, que se tornaria seu maior parceiro musical a partir de 1979.

A prisão foi justamente para servir como “exemplo para a juventude”. Afinal de contas, em plena ditadura, uma mulher livre e dona seu nariz, cantando o que bem entendia, era um grande perigo para os militares.

“Com a Boca no Mundo” fala sobre a coragem e a arte revolucionária de Lee. Ouça o single agora:

A capa de Entradas e Bandeiras, um dos grandes álbuns da história do rock nacional, mostra Rita Lee no Parque do Ibirapuera em São Paulo, com o papagaio de um amigo nos ombros e um colar emprestado da joalheria H. Stern. A joia chegou junto com um segurança da loja, que permaneceu no local durante toda a sessão e tratou de devolver o colar assim que tudo terminou.

Um dos grandes destaques do álbum é a canção Coisas da Vida, a única que Rita Lee fez ao piano, de propriedade de sua mãe, Chesa. Tanto que, na gravação, o piano base é tocado por Rita.

Escute o single:

Entradas e Bandeiras também se destaca pelas músicas “Supersafa”, “Posso Contar Comigo” e “Departamento de Criação”, com toda vitalidade do rock da década de 70.

O relançamento em formato LP de “Entradas e Bandeiras” (1976) e “Babilônia” (1978) está disponível na UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal.