Finalizando essa semana do jeito que a gente gosta: com mais um lançamento excepcional dos Red Hot Chili Peppers!

O novo álbum, lançado via Warner, é intitulado como “Return Of The Dream Canteen”. O disco representa o segundo lançamento da banda californiana neste ano, após o sucesso de Unlimited Love, divulgado em abril.

Assim como o LP anterior, Return Of The Dream Canteen foi produzido por Rick Rubin, que também comandou álbuns passados da banda, como Blood Sugar Sex Magik de 1991 e Californication, de 1999.

Autenticidade é o que não falta neste novo álbum!

“Só por diversão, tocamos e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas. Uma bela intromissão química que fez amizade conosco centenas de vezes ao longo do caminho”, contou Anthony Kiedis, vocalista da banda.

Inspiração nunca foi problema para os RHCP. Return of the Dream Canteen possui uma hora e 15 de duração, dois minutos a mais do que Unlimited Love. Ambos apresentam o mesmo número de faixas: 17.

O BOM FILHO A CASA TORNA

Não podemos esquecer que as faixas de Return of the Dream Canteen e Unlimited Love foram compostas e gravadas durante as mesmas sessões. Ambas representam a nova fase da banda, protagonizada pela volta do guitarrista John Frusciante, responsável pelos maiores clássicos dos Chili Peppers, após uma década de ausência.

No total, 50 canções inéditas foram gravadas por Anthony Kiedis (vocal), Frusciante (guitarra), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) no estúdio, ao lado de Rubin e do engenheiro de gravação Ryan Hewitt. Pensando nesse elenco, fica fácil de imaginar um terceiro álbum até dezembro, né?

RIP EDDIE VAN HALEN

Entre as novas faixas, está o single Eddie, um tributo ao guitarrista Eddie Van Halen (1955-2020).

“Às vezes, não percebemos o quanto estamos profundamente afetados e conectados com os artistas até o dia que eles morrem. Eddie Van Halen era único”, declarou Kiedis em nota.

“No dia seguinte à sua morte, Flea entrou no ensaio com uma linha de baixo emocional. John, Chad e eu começamos a tocar juntos e, com todos os nossos corações, uma música em sua homenagem se desenrolou sem esforço”, concluiu o cantor.

Escute o single em homenagem ao guitarrista, falecido em 2020 em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC):