A banda Queen lançou nesta quinta-feira (13) a música inédita “Face it alone”, uma canção que foi gravada com Freddie Mercury em 1988 durante a produção do álbum “The Miracle”, divulgado no ano seguinte.

“Encontramos uma pequena joia de Freddie, que meio que esquecemos. É maravilhoso, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante”, declarou o baterista Roger Taylor sobre a faixa em junho.

“Face it alone” é uma das seis faixas inéditas no novo box de “The Miracle”, que será lançado em 18 de novembro, segundo a BBC, com quatro canções com os vocais de Mercury. A coleção consiste em oito discos, contendo demos, entrevistas de rádio e gravações improvisadas das sessões do álbum.

Escute agora:

As outras faixas inéditas são “When love breaks up”, “You know you belong to me”, “Dog with a bone”, “Water” e “I guess we’re falling out”.

A gravação do álbum ocorreu no Reino Unido e na Suíça na época em que Mercury foi diagnosticado com HIV, mas não divulgou a doença. O artista britânico morreu em novembro de 1991, nove meses após o lançamento do álbum “Innuendo”, o sucessor de “The Miracle”.