“Esta noite, nos reunimos aqui para celebrar a vida, a música e o amor de nosso querido amigo, nosso companheiro de banda, nosso irmão, Taylor Hawkins”. Foi assim que Dave Grohl, vocalista da banda Foo Fighters e amigo de Taylor Hawkins iniciou a noite do tributo no último sábado, dia 3..

Ao completar seis meses da trágica morte de Hawkins, os FF se reuniram em prol de um bem maior, um tributo ao ex-baterista, em Londres. O show havia sido anunciado há cerca de um mês.

Um dos momentos mais marcantes do show foi a presença do filho de Taylor Hawkins na bateria. Shane Hawkins, de 16 anos, integrou a banda para a música “My Hero”.
Foto

O filho do baterista já havia homenageado o pai tocando o instrumento há dois meses, no feriado norte-americano de 4 de julho, em Laguna Beach, na Califórnia, cidade onde Taylor Hawkins cresceu. Na ocasião, Shane tocou a mesma música da apresentação desse sábado (3).

“Senhoras e senhores, temos mais um baterista que tocará conosco. Devo dizer que nunca vi alguém tocar com tanta força como essa pessoa. Mas, além disso, ele é um membro da nossa família. Ele precisa estar aqui esta noite, ele subir aqui e tocar conosco faz sentido. Senhoras e senhores, recebam Shane Hawkins na bateria.”, disse Dave Grohl disse ao público.

Ele foi o último músico a tocar bateria. Além dele, nomes como Travis Barker, Josh Freese, Rufus Taylor, Nandi Bushell, Omar Hakim completaram a formação do Foo Fighters temporariamente.

Outro momento importantíssimo na apresentação foi quando Dave cantou entre lágrimas, “Times Like These”.