Há 64 anos, vinha ao mundo um dos maiores artistas e músicos que o mundo já viu, Michael Joseph Jackson. O Rei do Pop, como passou a ser chamado depois do sucesso estrondoso que teve em sua carreira musical, estaria completando mais um ano de vida se ainda estivesse entre nós.

O oitavo filho da família Jackson, Michael fez sua estreia profissional em 1964, com seus irmãos mais velhos, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, como membro do grupo musical The Jackson 5. Ele iniciou sua carreira solo em 1971, na Motown Records, e subiu para estrelato solo com Off the Wall (1979), que foi aclamado pela crítica.

Em homenagem a figura mais importante do pop na história, resolvemos celebrar a data relembrando 5 músicas essenciais de Michael. Vem com a gente!

I Want You Back – The Jackson 5 (1969)
Antes de ele se tornar o rei do pop, ele também teve o famoso quinteto Jackson 5, ao lado dos irmãos. A partir de 1966, Michael se tornou o principal vocalista e dançarino do conjunto.

Don’t Stop ‘Til You Get Enough (1979)
Depois do Jackson 5, Michael resolveu focar de vez em sua carreira solo, o que ficou evidente no álbum “Off The Wall”, que aconteceu no ano de 1979. Tudo isso começa com Don’t Stop ‘Til You Get Enough, faixa de abertura do álbum, que mostra um pouco desse novo Michael.

Thriller (1982)
Com o sucesso de “Off The Wall”, o desafio era lançar um novo álbum tão bom quanto e óbvio que Michael o fez. Lançado em 1982, ele consta no Guinness World Records como o álbum mais vendido da história! O videoclipe com a música acabou ficando tão popular quanto o single, que deu nome ao álbum.

Billie Jean (1982)
Também foi no álbum “Thriller” que o mundo conhecia Billie Jean. Mas você sabia que ela quase não entrou no álbum? É que Quincy Jones, também responsável por produzir esse álbum, tinha suas dúvidas quanto ao nome da música e introdução e da linha do baixo na música. Contudo, Michael insistiu para que entrasse e foi nessa música que o mundo vivenciou o primeiro moonwalk da história.

Black Or White (1991)
Lançada em 1991, Black Or White marca uma mudança radical na vida de Jackson, a sua mudança de cor de pele. Vítima de vitiligo, doença crônica caracterizada por manchas brancas na pele, Michael veio a público em uma entrevista com a Oprah, em 1993, para explicar que não buscava descolorir sua pele, apenas se maquiar de modo a manter o tom uniforme com suas manchas.