Já passou a década de 60, 70 e 80. Agora é a vez da queridinha dos anos 90 dar as caras por aqui! Como a gente já havia visto lá atrás, a década de 60 foi marcado por muita música internacional e a brasileira começava a ficar mais consistente.
Pois bem, os anos 90 foram marcados por uma reviravolta impressionante! Ela marca uma das maiores mudanças no mercado musical. Pela primeira vez na história, as músicas nacionais superaram as internacionais nas rádios do país.
Diferente dos anos 80, que foi muito dominado pelo rock, a década de 1990 deu espaço para o axé e o pop. Infelizmente neste mesmo período, foi palco de uma das tragédias mais lembradas do Brasil, o acidente dos Mamonas Assassinas, mortos em 1996 após um acidente de avião e ainda listados entre os 10 discos mais vendidos da história do Brasil.
Extreme – More Than Words
A música brasileira pode até ter ofuscado a internacional, mas ela não sumiu. A banda Extreme lançou o hit ‘More Than Words’ e fez sucessos pela rádio aqui no país, mas também acabou sendo o único grande hit da banda, que se separou em 1996.
Mamonas Assassinas – Pelados em Santos
Lançada um ano antes do acidente, Pelados em Santos dominou todas as paradas musicais do Brasil. Foi single do primeiro disco que levava o mesmo nome da banda.
Skank – Garota Nacional
Skank foi formada em 1991, mas foi em 1996 que estourou internacionalmente. A canção, que foi o segundo single do disco, foi o maior sucesso internacional do álbum. Nos países de língua espanhola, a canção foi traduzida ao espanhol e rebatizada como “Chica Nacional”.
Madonna – Take a Bow
O pop tomou o seu lugar nos anos 1990, e Madonna veio como um presente para o povo. Take a Bow foi lançada em 1884 e foi sucesso absoluto entre as rádios. O single está presente em seu sexto álbum de estúdio Bedtime Stories (1994).
COMENTÁRIOS
Ao enviar seu comentário você automaticamente concede AUTORIZAÇÃO para utilizar, reproduzir e publicar sua imagem e comentário, incluindo o conteúdo das suas declarações e opiniões, através de qualquer meio ou formato, em veículos de comunicação integrantes do GRUPO RBS.