Um dos maiores compositores da música popular brasileira e símbolo da resistência contra a ditadura militar, Chico Buarque já lançou mais de oitenta discos e destaca-se não apenas em sua carreira musical, mas também na literatura. É sobre essa verdadeira lenda da história cultural brasileira que vamos falar hoje aqui no nosso quadro de curiosidades dos artistas! Confere aí:

1- ‘Meu Caro Amigo’, canção famosa por criticar o período da ditadura militar no Brasil é, na verdade, uma carta em forma de música, que foi escrita em homenagem a Augusto Boal, amigo de Chico que vivia em exílio na época.

Foto1

2- Fã assumido de futebol, Chico Buarque jogou, em 1980, uma partida junto ao Bob Marley, Junior Marvin, Chris Blackwell, Toquinho, Alceu Valença e outros grandes nomes da indústria da música.

Foto 2

3- Engana-se quem pensa que o verso que diz “Você não gosta de mim, mas sua filha gosta” na música ‘Jorge Maravilha’ foi feito para o General Geisel. A verdade é que Chico ouviu um ascensorista falando em um elevador no centro do Rio de Janeiro que não gostava do cantor, mas que sua filha o adorava, sem saber que Chico estava no local.

Foto 3

4- A sua primeira composição foi com 15 anos e trata-se da música ‘Canção dos Olhos’.

Foto 4

5- Exilado na Itália em 1969 devido à ditadura militar no Brasil, Chico teve suas músicas ‘Apesar de Você’ e ‘Cálice’ proibidas pela censura brasileira. No exílio, ele adotou o pseudônimo de Julinho da Adelaide e compôs: ‘Milagre Brasileiro’, ‘Acorda Amor’ e ‘Jorge Maravilha’.

Foto 5

Você já conhecia essas curiosidades sobre o cantor?